Ordem na Cozinha

Na sociedade contemporânea a cozinha tem papel de destaque na hora de receber os amigos. É nela que há encontros, bate papo, degustação e a descontração.  Sendo assim a cozinha na residência deixou de ser um ambiente de serviço passou a ser ambiente social da casa. 

Jse 15.05.imag001 15 cozinha ps

Com esse novo Status a cozinha tem que ser muito mais organizada, pensada e principalmente harmoniosa.

  • Planejar para a organização:

No projeto da cozinha, é preciso avaliar a quantidade necessária de armários e gavetas, a disposição desses compartimentos e as dimensões da bancada. Importante que ela tenha uma altura confortável para trabalhar. A medida varia entre 85 e 93cm para bancada da pia e entre 90cm e 1m para o balcão de refeições.

  • Louças e Talheres no lugar:

Depois de planejar a distribuição dos armários, é o momento de pensar na organização dos utensílios. Hoje as pessoas desejam itens que favorecem a ordem, a exemplo das ilhas com gavetões. Além da praticidade, leve em conta as questões de segurança. Uma sugestão é separa uma gaveta com divisórias apenas para guardar facas afiadas e garfos grandes. Isso evita que o usuário se machuque ao procurar algum item menor.

  • Novidades nos acabamentos:

Ordem é fundamental, mas quem curte a cozinha de casa não deixa de levar a beleza em conta. Enquanto os armários de laminado branco ainda têm seus partidários, os acabamentos mais calorosos, assim como a mistura de revestimentos, conquistam cada vez mais adeptos.

 

Publicado por:

Rosto

Admin Arq e Decor